"O Mecanismo da Vida Consciente" – o Livro

Carlos Bernardo González Pecotche


Por que são poucos os que realmente triunfam e muitos os que tropeçam com enormes dificuldades na luta pela vida? Há um mundo complexo e em permanente mudança desafiando professores e alunos. Cada vez mais as organizações e a vida exigem competências essenciais que nem sempre estão sendo adquiridas na experiência acadêmica; são habilidades que determinam o êxito na profissão, nas relações sociais e em todos os demais campos da nossa existência.

Você, professor, exerce um ofício de forte influência na formação dos seres humanos. Mas cabe uma pergunta: será que a missão de educador se resume a ministrar bem as disciplinas que lhe cabem ou pode assumir um significado ainda mais elevado para a sua vida e para os alunos que cruzam o seu caminho?

Como se tornar um educador inspirador que fará enorme diferença no destino de seus alunos? Como despertar as habilidades superiores da alma e desenvolver o potencial humano? Como encontrar respostas capazes de explicar a vida?

Essas questões são aprofundadas no livro: O Mecanismo da Vida Consciente. Descubra os recursos fundamentais que trazemos dentro de nós, que podem ser experimentados e comprovados. Esse livro apresenta o humanismo em sua concepção essencial, que é: “O ser racional e consciente que realiza em si próprio as excelências de sua condição de humano e de seu conteúdo espiritual na base de uma incessante superação. O humanismo logosófico parte do próprio ser sensível e pensante, que busca consumar dentro de si o processo evolutivo que toda a humanidade deve seguir”. O que pode significar esses elevados conhecimentos para aqueles que querem se aperfeiçoar na inesgotável arte de pensar, aprender e ensinar?


Bem-vindos à ciência da vida!

Faça uma boa leitura e conte-nos a sua história.

Sua participação no concurso é apenas o início de novas conquistas.